Notícias de MaricáPolicial

Golpe do falso sequestro é registrado em Maricá

Moradores de Maricá devem ficar atentos ao novo golpe que anda sendo aplicado por alguma quadrilha da região. Um homem telefona para o seu celular ou fixo e diz ter sequestrado um membro de sua família e exige o pagamento de certa quantia em dinheiro para liberar o ente querido.
Nessa semana, quatro casos idênticos foram identificados e repassados ao ‘Maricá Info’. Um deles, uma jovem de 23 anos recebeu um telefonema no telefone de casa dizendo que haviam sequestrado o seu irmão, exigindo o pagamento de R$ 30 mil. “Colocaram um homem chorando dizendo que tinha sido assaltado. Disseram que era meu irmão e foi justamente na hora que ele chega do trabalho.” Disse a jovem que preferiu não se identificar.
Ela descobriu o golpe ao pedir para o namorado ligar para o seu irmão. Ele efetuou a ligação e certificou-se que estava tudo bem com o rapaz, informando a jovem que ainda falara com o suposto sequestrador.
“Eles ligaram para o telefone da minha casa, me pediram o número do meu celular, mandaram deixar o telefone residencial fora do gancho.” Comentou uma das vítimas.
Ontem um homem caiu no golpe e perdeu uma quantia em dinheiro, ele é morador das proximidades do Centro de Maricá. Nessa semana foram pelo menos quatro casos identificados pela nossa equipe.
Eles agem por Maricá e parecem ser da localidade, ligam com número restrito e pedem para deixar o dinheiro perto de árvores, postes ou lixeiras em ruas próximas. Também pedem para a vítima realizar recargas em determinados números, apesar de ligarem com número restrito.
Policiais da Delegacia de Maricá já estão cientes sobre o ocorrido e tentam identificar os golpistas, mas até o momento não há nenhum suspeito e ninguém foi preso.
Deixamos o alerta para, se receber alguma ligação parecida, procure ter calma e não dar informações sobre familiares, como nomes, idade, onde trabalha, etc. Também procure entrar em contato com o suposto sequestrado por mensagens para se certificar que tudo esteja bem.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo