EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Prorrogadas inscrições para o Bilhete Único Universitário

Iniciadas em novembro do ano passado, as inscrições para o programa Bilhete Único Universitário foram prorrogadas e ainda estão sendo feitas na sede da Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social de Maricá, na rua Domício da Gama, 386, Centro, das 9h às 16h30.

Os interessados, no ato, devem apresentar carteira de identidade e CPF (original e xerox); título de eleitor (original e xerox); duas fotos 3×4; declaração de matrícula assinada e carimbada pela instituição (original); grade do semestre assinada e carimbada ou com assinatura online (original); comprovante de renda (original e xerox); CADÚNICO / NIS (Bolsa Família); e comprovante de residência (em nome próprio ou dos pais – original e xerox). Em caso de aluguel, é preciso apresentar o contrato de locação (original e xerox). Caso more com terceiros: declaração registrada em cartório (original e xerox).

O prazo mínimo da entrega dos cartões é de 60 dias a partir da data de inscrição. A iniciativa criada, em 2012, pela atual administração, substituiu os antigos ônibus universitários e garantiu maior autonomia aos usuários. Atualmente, dois mil estudantes são beneficiados com os cartões do Bilhete Único, com os quais duas passagens no intervalo de até duas horas e 30 minutos custam apenas R$5,25 – desde que uma delas seja em transporte municipal. Os bilhetes são recarregados mensalmente pela Prefeitura, de acordo com as grades de cada estudante, com créditos de até R$ 231”.

A Prefeitura não nos informou quando será o prazo para o término das inscrições para o preenchimento das vagas para o programa Bilhete Único Universitário.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo