Praia de Ponta Negra, em Maricá, é interditada para banho

A Praia de Ponta Negra, em Maricá, no litoral do Rio de Janeiro, foi interditada para banho devido a um naufrágio da embarcação Sinal da Cruz [Barco pesqueiro vira no mar de Ponta Negra, Maricá].
Com o agito do mar, o barco pesqueiro que encalhou no mar na madrugada da segunda-feira (19/01), veio a naufragar e tudo que estava na embarcação foi jogado no mar e grande parte ainda está na praia, como Freezer, armários e muitas madeiras com prego, o que pode causar um acidente com algum banhista. Não há previsão de a praia ser liberada.

Objetos estão espalhados  na areia da praia da Ponta da Galeta, em Ponta Negra (Maricá). (fotos: João Henrique | Maricá Info)
Objetos estão espalhados na areia da praia da Ponta da Galeta, em Ponta Negra (Maricá). (fotos: João Henrique | Maricá Info)

A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) já instaurou Inquérito sobre Fatos e Acidentes da Navegação (IAFN) para verificar as causas e as circunstâncias do encalhe. O prazo para encerramento do procedimento administrativo é de 90 dias.
Militares da Marinha do Brasil acompanham o barco que virou e foi parar na praia da Ponta da Galeta, em Ponta Negra. Há óleo derramado na água e o cheiro impregna o local.

Militares da Marinha do Brasil acompanham embarcação que naufragou na Praia de Ponta Negra, em Maricá. (fotos: João Henrique | Maricá Info)
Militares da Marinha do Brasil acompanham embarcação que naufragou na Praia de Ponta Negra, em Maricá. (fotos: João Henrique | Maricá Info)

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

3 comentários em “Praia de Ponta Negra, em Maricá, é interditada para banho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline