Missa de São Sebastião reúne centenas de fiéis em Maricá

Reportagem: Mauro Luis
A Capela de São Sebastião, localizada no bairro Manoel Ribeiro, em Maricá, recebeu centenas de fiéis nesta terça-feira (20) para a missa em homenagem a São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro.
A procissão, com a saída da imagem do santo, foi realizada às 19h. A missa foi celebrada às 20h pelo Padre Ademar, logo depois teve atrações religiosas. A programação começou no dia 11 de janeiro, com a novena de São Sebastião.

A Capela de São Sebastião em Manoel Ribeiro era uma capela particular da fazenda local e por muitos anos ficou fechada. Logo depois, foi doada para a Paróquia pelo Sr. João Pedro Machado em 1952. No mesmo ano que foi doada a capela foi reinaugurada, no dia 01 de outubro com um missa solene celebrada pelo Cônego Joaquim Antônio de Carvalho Batalha, o Cônego Batalha, que dá nome a uma escola pública de Maricá.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline