Início Notícias de Maricá Maricá: Circuito Ecológico visita o Rio Silvado

Maricá: Circuito Ecológico visita o Rio Silvado

Com três horas de duração (ida e volta), a caminhada é considerada de nível leve. Os participantes caminharão por um trajeto, sem subidas, pela estrada do Silvado até o rio de mesmo nome, onde poderão se banhar. (fotos: Clarildo Menezes)
Trilha Silvado Maricá foto Clarildo Menezes
A saída está prevista para às 7h30 da Rodoviária do Povo, no Centro. Quem preferir ir de carro, o ponto de encontro é, às 8h30, na ponte após o Campo de Futebol do Silvado. (foto: Clarildo Menezes)

A Secretaria Municipal Adjunta de Turismo e Lazer de Maricá realizará neste sábado (24/01) mais uma edição do Circuito Ecológico, com etapa no Rio Silvado. O passeio é gratuito e contará com a presença de guias turísticos da Prefeitura e agentes da Defesa Civil. A saída está prevista para às 7h30 da Rodoviária do Povo, no Centro. Quem preferir ir de carro, o ponto de encontro é, às 8h30, na ponte após o Campo de Futebol do Silvado.
Com três horas de duração (ida e volta), a caminhada é considerada de nível leve. Os participantes caminharão por um trajeto, sem subidas, pela estrada do Silvado até o rio de mesmo nome, onde poderão se banhar. As inscrições são feitas na Secretaria de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro) até sexta-feira (23/01), das 9h às 17h. Os interessados preencherão um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física.
Os aventureiros devem usar roupas leves, tênis, boné ou chapéu e roupas de banho, além de levar pelo menos dois litros de água, máquina fotográfica, frutas, biscoitos, barra de cerais, sanduíches e outros alimentos leves. Por se tratar de uma atividade aeróbica, o circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3731-5094. 

O projeto
Realizado desde setembro de 2013, o Circuito Ecológico promove passeios gratuitos em diferentes trilhas da cidade, atraindo, em média, 25 pessoas. Já foram feitas caminhadas em Itaipuaçu (Pedra do Elefante, “Caminho de Darwin” e Pedra de Itaocaia), Vilarejo de Tomascar, entre Maricá e Rio Bonito, Cachoeira do Espraiado, Retiro (Serra do Camburi), Mirante do Caju, na região central, Grutas do Spar, em Inoã, entre outros pontos turísticos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui