Maricá: Circuito Ecológico visita o Rio Silvado

Trilha Silvado Maricá foto Clarildo Menezes
A saída está prevista para às 7h30 da Rodoviária do Povo, no Centro. Quem preferir ir de carro, o ponto de encontro é, às 8h30, na ponte após o Campo de Futebol do Silvado. (foto: Clarildo Menezes)

A Secretaria Municipal Adjunta de Turismo e Lazer de Maricá realizará neste sábado (24/01) mais uma edição do Circuito Ecológico, com etapa no Rio Silvado. O passeio é gratuito e contará com a presença de guias turísticos da Prefeitura e agentes da Defesa Civil. A saída está prevista para às 7h30 da Rodoviária do Povo, no Centro. Quem preferir ir de carro, o ponto de encontro é, às 8h30, na ponte após o Campo de Futebol do Silvado.
Com três horas de duração (ida e volta), a caminhada é considerada de nível leve. Os participantes caminharão por um trajeto, sem subidas, pela estrada do Silvado até o rio de mesmo nome, onde poderão se banhar. As inscrições são feitas na Secretaria de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro) até sexta-feira (23/01), das 9h às 17h. Os interessados preencherão um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física.
Os aventureiros devem usar roupas leves, tênis, boné ou chapéu e roupas de banho, além de levar pelo menos dois litros de água, máquina fotográfica, frutas, biscoitos, barra de cerais, sanduíches e outros alimentos leves. Por se tratar de uma atividade aeróbica, o circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3731-5094. 

O projeto
Realizado desde setembro de 2013, o Circuito Ecológico promove passeios gratuitos em diferentes trilhas da cidade, atraindo, em média, 25 pessoas. Já foram feitas caminhadas em Itaipuaçu (Pedra do Elefante, “Caminho de Darwin” e Pedra de Itaocaia), Vilarejo de Tomascar, entre Maricá e Rio Bonito, Cachoeira do Espraiado, Retiro (Serra do Camburi), Mirante do Caju, na região central, Grutas do Spar, em Inoã, entre outros pontos turísticos.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Um comentário em “Maricá: Circuito Ecológico visita o Rio Silvado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline