Notícias de MaricáPolítica

Presidente partidário pede aumento do número de vereadores em Maricá

O presidente do PSL (Partido Social Liberal) entrou na última segunda-feira (26) com um pedido na Câmara Municipal para o aumento do número de vereadores em Maricá, de 11 cadeiras para 21. De acordo com Robson Ferreira Giorno, a Lei Orgânica do Município prevê a quantidade de 21 vereadores para a atual população de Maricá e não deve aumentar até a cidade alcançar 1 milhão de habitantes.
“Após observar que a câmara não vem exercendo o papel a qual é a sua destinação, fiscalizar o executivo e cumprir a lei, uma vez que a casa do povo com 11 vereadores é facilmente corrompida pelo Executivo.” Disse Robson, que alega que com 21 cadeiras será mais difícil corromper todo o legislativo.

Composição da mesa diretora com o presidente Chiquinho (PT), que deverá colocar ou não em votação o pedido do PSL. (foto: Arquivo | Maricá Info)
Composição da mesa diretora com o presidente Chiquinho (PT), que deverá colocar ou não em votação o pedido do PSL. (foto: Arquivo | Maricá Info)

O presidente do PSL também deu entrada com o mesmo pedido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no Ministério Público (MP), todos com base na Constituição Federal e na Lei Orgânica Municipal, que observa o limite máximo de vereador para a composição das Câmaras Municipais.

O aumente do número de vereadores deverá ser colocado em votação no começo do ano legislativo, que volta de recesso em fevereiro. Quem deverá colocar em votação é o presidente Chiquinho (PT) e caso seja aprovado, o aumento do número de vereadores só será válido a partir de 2017, quando tomam posse os vereadores eleitos no ano que vem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo