Notícias de MaricáPolicial

Maricá: Criminosos aplicam golpe do 'chupa-cabra' no Banco do Brasil

Clientes do Banco do Brasil estão tendo problemas desde o último domingo ao tentarem depositar dinheiro nos caixas eletrônicos da agência da rua Ribeiro de Almeida, no Centro de Maricá.
Criminosos estão aplicando o golpe conhecido como ‘chupa-cabra’, que lê os dados do cartão do banco ‘grava’ os mesmos para realizar saques. Só nesta terça-feira (04), cinco pessoas fizeram o registro na delegacia da cidade. O golpe da ‘pescadinha’, que impede que envelopes com dinheiros e cheques sejam depositados para posteriormente os criminosos roubarem.

chupa cabra
Aparelho copia informações do cartão magnético e o utiliza posteriormente para realizar saques.

Os criminosos costumam aplicar este tipo de golpe somente nos finais de semana. Porque aos sábados e domingos as agências estão fechadas e somente os caixas eletrônicos ficam à disposição dos clientes.
Em 2012 a cidade ficou infestada de aparelhos ‘chupa-cabras’, sempre na agência do Banco do Brasil. Só no mês de novembro, pelos menos 33 clientes registraram queixas dizendo ter sido vítimas do golpe.
A dica é observar bem o caixa eletrônico antes de introduzir o cartão e realizar depósitos. Caso suspeite de algum golpe, ligue imediatamente para a polícia pelo número 190.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo