Notícias de MaricáPolicial

Maricá: Ameaça à Guardas Municipais na internet leva jovem para a delegacia

Flagrado ameaçando na internet os Guardas Municipais de Maricá, um jovem foi levado para a delegacia de Maricá na tarde de sexta-feira (06) após o episódio em que um agente da Secretaria de Segurança foi filmado dando tapas em um outro jovem na praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.
Nas publicações em tom de ameaça, o jovem com o nome de Coe Silas Paiva no facebook, dá um ‘recado’ aos Guardas de Maricá. “Aos guardas de Marica que acham ser policia só um recado Carnaval Ta ai e essa marra de vc’s vai acabar (sic)” Diz uma publicação na rede social. Todas as publicações foram capturadas pela equipe da GM, que encaminhou o jovem identificado como Matheus Silva de Souza para a 82º DP (Maricá) onde foi feito o registro de ameaça. Ele teria feito um comentário que dizia: “Deixa só esses cuzaõ..quero ver q eles e bom msm.a tropa vai esta lá. (sic)” foi interceptado na frente da sede da Secretaria de Segurança. Matheus disse em depoimento na delegacia que ao ser abordado pelos guardas foi agredido e em seguida colocado na viatura. Disse também não ter ameaçado os Guardas Municipais.”

Ameaças foram identificadas através do Facebook e o registro feito na delegacia de Maricá.
Ameaças foram identificadas através do Facebook e o registro feito na delegacia de Maricá.

As publicações e comentários surgiram após a veiculação de um vídeo que mostra um agente da Secretaria de Segurança dando tapas e gritando: ” – Sou polícia!”. De acordo com populares e agentes da própria secretaria, o jovem estaria cantando músicas de apologia ao crime organizado, citando o Comando Vermelho. Vale ressaltar que o jovem levado para a delegacia na sexta-feira não é o mesmo que teria sido agredido pelo agente da Secretaria de Segurança, que foi exonerado.

Ameaça é um crime previsto no Código Penal Brasileiro (Artigo 147), com pena de detenção de um a seis meses, ou multa. O artigo prevê que é crime ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo