Início Notícias de Maricá Protesto contra barco encalhado em Ponta Negra será realizado neste domingo

Protesto contra barco encalhado em Ponta Negra será realizado neste domingo

Barco de 26 metros de comprimento ainda está na praia de Ponta Negra. (fotos: João Henrique / Maricá Info)

Há quase três semanas, o barco pesqueiro Sinal da Cruz naufragou no litoral de Maricá e interditou a praia de Ponta Negra. Houve vazamento de óleo e tentativas frustadas de retirar a embarcação com barcos rebocadores.
Para protestar contra o descaso, já que até hoje a embarcação estava na praia e impedindo o lazer de moradores e visitantes, um grupo fará uma manifestação chamada de #LimpaPontaNegra.
O ato está marcado para as 9h com concentração na praça São Pedro Apóstolo e irá até a praia, onde o barco está naufragado.

Escavadeira está sendo utilizada para retirar a embarcação. (foto: Josy Knopp)
Escavadeira está sendo utilizada para retirar a embarcação. (foto: Josy Knopp)

O protesto foi organizado pela Ong Eccovida, que pede que quem aderir ao movimento vá com uma roupa verde. “Vamos conscientizar as pessoas sobre um grande problema do mundo moderno : o lixo no mar e a integração entre as pessoas em torno de um bem comum: o Planeta Terra.” Diz uma frase na página da organização.
Neste sábado, uma escavadeira esteve na praia de Ponta Negra para a retirada da embarcação, que tinha 26 metros e capacidade para carregar até 70 toneladas de pescado.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui