EducaçãoNotícias de Maricá

Reitor do IFF visita obras da sede provisória da escola técnica federal em Maricá

Reportagem: Sabrina Alves (edição: Marcelo Ambrosio)
O reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), professor Luiz Renato Caldas Pereira, visitou, na manhã de segunda-feira (09/02), a sede do IFF no bairro Pedreiras, em Maricá. O objetivo foi verificar o andamento das adaptações na instalação provisória onde funcionarão os cursos técnicos ministrados pelo instituto.

Representando o prefeito Washington Quaquá e o vice-prefeito Marcos Ribeiro, o secretário municipal adjunto de Educação, professor Willians Campos, recebeu o reitor de forma especial. “Estou muito emocionado porque o conheço há mais de dez anos. Trabalhamos juntos no MEC e sei da sua competência”, afirmou. “O IFF será a jóia da coroa da Educação de Maricá”, completou o secretário.

Após a visita, o reitor Luís Renato Caldas Pereira afirmou que o IFF está avaliando a possibilidade de trazer para Maricá o programa de Educação de Jovens e Adultos com ensino Profissionalizante (Proeja), o Vestibular Social e alguns cursos superiores ainda em estudo. “Temos grandes planos para Maricá e esses projetos estão dentro deles”, acrescentou. Também estiveram presentes na visita a ex-secretária municipal de Educação, Adriana Luiza da Costa; o coordenador do IFF de Maricá, professor César Diaz; e a coordenadora de implantação do projeto em Maricá, professora Simone Machado.

Nesta terça feira (10/02) foi realizado o sorteio das 60 vagas para os candidatos que se inscreveram no site do IFF para concorrer às cadeiras no curso. A escolha ocorreu na sede do IFF (Rua dos Quintanilhas, Pedreiras) e foi aberto ao público. A previsão é que os alunos selecionados comecem às aulas no próximo dia 23 de fevereiro.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo