Carnaval 2015Notícias de Maricá

Maricá: Terça-feira de Carnaval com Neguinho da Beija-Flor, Sargento Pimenta e Trio Ternura

O último dia do Carnaval oficial de Maricá começará mais cedo. Além dos blocos que vão para as ruas nesta terça-feira (17) de Carnaval, o sambista Neguinho da Beija-Flor irá se apresentar por volta das 19h no palco montado na praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Logo após a apresentação de Neguinho, o bloco Sargento Pimenta irá animar a noite com muito rock’n’roll em ritmo de Carnaval. O grupo arrasta multidões durante a folia carioca e faz sucesso ao cantar músicas dos The Beatles na sonoridade da bateria de escola de samba. Em Ponta Negra tem Trio Ternura a partir das 22h.

Com arranjos sofisticados, mas que respeitam a personalidade original das melodias, o repertório inclui as cirandas “All you need is love” e “Hey Jude”, as marchinhas “She Loves You” e “All My Loving”, o baião “Can’t buy me love”, o samba “I want to holdyour hand”, a quadrilha “Here Comes The Sun”, o maracatu “Come Together”, o xote “Love Me Do”, o funk “Ticket To Ride” e o afoxé “Twist And Shout”, entre outros. No primeiro desfile, em 2011, o bloco foi aclamado como o Melhor Bloco do Ano pelo voto popular, em concurso promovido pelo jornal O Globo. Em 2013, arrastou um público de 100 mil pessoas e conquistou mais um título de Melhor Bloco no mesmo concurso de O Globo. Dentre inúmeras exibições, inclusive no exterior, destaca-se o show, em 2012, no Cavern Club – lendário clube inglês onde John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison começaram a carreira – para uma apresentação com o Rhythms of The City, bloco de carnaval inglês.

Em Ponta Negra quem fará a festa será o grupo Trio Ternura, que irá apresentar um repertório bem diversificado, composto por músicas próprias como “Fases do Amor” e o “Vento Certo”, e grandes sucessos da música nacional. Com quatro anos de existência, o trio, nascido no Vidigal em 2009,  tem como influência grandes nomes da música nacional e internacional, como Lulu Santos, Gilberto Gil, Stevie Wonder, James Brown, entre outros

Programação
Centro – palco principal na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel

• 17/02 – Terça-feira

19h: Neguinho da Beija-Flor
23h: SARGENTO PIMENTA

PRAIA DE PONTA NEGRA

• 17/02 – Terça-feira
20h: Som Mecânico
22h: TRIO TERNURA 

Cordeirinho – Rua 90 – Praia de Cordeirinho

• 17/02 – Terça-feira
20h: Som Mecânico
22h: SAMBA.COM

São José do Imbassaí (Quadra do Dínamo)

• 17/02 – Terça-feira
20h: Som Mecânico
22h: ME PUXA

Inoã – Próximo ao Esporte Clube

• 17/02 – Terça-feira
20h: Som Mecânico
22h: TO KERENDO

Barra de Maricá – Estacionamento da Rua 13
• 17/02 – Terça-feira
20h: Som Mecânico
22h: NOSSO BLOCO​

Santa Paula – próximo ao Condomínio Santa Paula
 
• 17/02 – Terça-feira
18h: Som Mecânico
21h: CLAUDINHO GUIMARÃES
Itaipuaçu – Rua 83 – Praia do Francês 
• 17/02 – Terça-feira
20h: Som Mecânico
22h: CONEXÃO 80
Itaipuaçu – Praça dos Gaviões – Av. Zumbi dos Palmares (antiga Avenida 1) 
• 17/02 – Terça-feira
20h: Som Mecânico
24h: JÔ BORGES

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo