EducaçãoNotícias de Maricá

Instituto Federal Fluminense inicia aulas em Maricá

Cumprindo o prazo previsto, o Instituto Federal Fluminense (IFF) deu início nesta segunda-feira (23/02) as aulas para 160 alunos matriculados no campus de Maricá. Representando o prefeito Washington Quaquá e o vice-prefeito Marcos Ribeiro, o secretário adjunto de Educação, William Alberto Campos, recepcionou os estudantes na sede provisória, localizada no bairro das Pedreiras. “Meu intuito aqui é fazer com que o aluno se conscientize da importância de estudar em um instituto federal e o impacto que isso terá para o futuro da nossa cidade. Maricá só tem a ganhar com essa instalação”, declarou.

Escola Técnica Federal está sendo erguida às margens da RJ-114, entre Maricá e Itaboraí.
Escola Técnica Federal está sendo erguida às margens da RJ-114, entre Maricá e Itaboraí.

No dia 03 de março, às 15h, está prevista a cerimônia oficial de inauguração do instituto com a presença do reitor geral do IFF, Luis Augusto Caldas, e de autoridades locais. Para informações sobre o campus Maricá, o telefone de contato é 2637-2863.

Campus Maricá

Às margens da RJ-114, em Ubatiba, está sendo construída a escola técnica federal de Maricá. Em uma área de 42 mil m², será instalado um complexo de sete prédios de dois pavimentos, sendo um para laboratórios e 20 salas de aula. Quando estiver em funcionamento, o campus Maricá do IFF atenderá 1.400 alunos em dois turnos. O investimento da Prefeitura é de, aproximadamente, R$ 10 milhões.

Artigos relacionados

3 Comentários

Botão Voltar ao topo