Deputado Federal destina verbas para construção de Escola Técnica e do Novo Hospital em Maricá

Da redação / João Henrique

O Deputado Federal Fabiano Horta (PT), afilhado político do prefeito de Maricá e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores Washington Quaquá (PT) destinou através de emenda parlamentar o valor de R$10 milhões que serão divididos igualmente para a construção da Escola Técnica Federal (Campus do IFF), em Ubatiba e do Hospital Ernesto Che Guevara, que depende de liberação da Vigilância Sanitária e está com as obras paradas há mais de dois anos.

Emenda assinada pelo deputado federal destina verbas para Saúde e Educação em Maricá.
Emenda assinada pelo deputado federal destina verbas para Saúde e Educação em Maricá.

O prefeito de Maricá esteve no gabinete do deputado, em Brasília, e trouxe a emenda assinada pelo parlamentar, que iniciou usa carreira política como vereador na cidade de Maricá e assumiu o cargo no Congresso há menos de um mês.

Com o orçamento impositivo aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 10 de fevereiro, a União fica ‘obrigada’ a pagar as emendas parlamentares individuais, sendo que 50% devem ser destinadas à área da Saúde.

Antes mesmo de sua posse, o deputado esteve com um executivo do Ministério do Trabalho apresentando um projeto de qualificação para a cidade. “A revolução da qualificação do trabalhador já é uma realidade para milhares de jovens no Centro, em Itaipuaçu e brevemente em Inoã.” Comentou Fabiano Horta na ocasião.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

5 comentários em “Deputado Federal destina verbas para construção de Escola Técnica e do Novo Hospital em Maricá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline