Notícias de MaricáSaúde

Maricá: CIRPE deixa de atender pacientes do SUS

Reportagem: Mauro Luis

O CIRPE (Centro Integrado de Reabilitação Da Pessoa) parou na última semana de atender a pacientes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo funcionários da instituição, o motivo da paralisação do atendimento do SUS seria a falta de repasse das verbas por parte da Prefeitura Municipal de Maricá.
Diversas pessoas com problemas ósseos e musculares sofridos após acidentes relatam problemas em conseguir reabilitação, como a fisioterapia, que até então era feita no Cirpe através do SUS. “Vim fazer a fisioterapia, em Araçatiba, mas como o meu era pela SUS, aí a mulher aqui tá recolhendo a carteirinha de todo mundo. (…) Tá todo mundo voltando, pessoas de cadeira de roda e tudo.” Disse um paciente inconformado com o problema.
De acordo com a Secretaria Adjunta de Saúde, não há falta de repasse. “A prestadora em questão, que é privada, erroneamente suspendeu por conta própria, na tarde da última sexta-feira (27/02), o convênio com o SUS. A prestadora solicitou a revisão da tabela de pagamento do Sistema Único de Saúde e outras questões consideradas ilegais pela Prefeitura. A Secretaria Municipal Adjunta de Saúde já está providenciando o credenciamento de novos prestadores para que os atendimentos possam ser retomados”. Informou por meio de nota a Prefeitura Municipal de Maricá.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo