ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Moradores reclamam de surgimento de ‘lixão’

O atraso na coleta de lixo durante o período de Carnaval e nas últimas semanas culminou na formação de um pequeno ‘lixão’ na esquina da rua Hélio Guapyassu de Sá (antiga Rua Sessenta e Seis) com a rua 32, no bairro Jardim Atlântico, em Itaipuaçu.
O acúmulo de lixo já atrai urubus e animais peçonhentos, como ratos e baratas, podendo pôr em risco a saúde de moradores.
Há anos que moradores depositam o lixo na localidade, já que, ao saírem de suas ruas, levam o lixo e o deixam na esquina com a rua 66, uma das principais vias de acesso ao bairro. “Os cães e urubus espalham tudo, o mal cheiro é total, a noite não podemos nem passar, por causa das grandes quantidades de ratazanas no local.” Comentou o morador Vagner Fia.

  • Envie denúncias, reclamações, flagrantes ou dicas de reportagem para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.
Lixo acumulado em ruas de Itaipuaçu.
Lixo acumulado em ruas de Itaipuaçu.

A inércia da Prefeitura de Maricá em realizar alguma ação que coíba os moradores de jogar lixo na localidade, como a instalação de placas, estimula o descaso e acaba ‘permitindo’ a ação que pode prejudicar o meio ambiente e até aos próprios moradores, pois o chorume do lixo pode contaminar o lençol freático e prejudicar todos que dependem de água de poço.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo