Guarda Municipal apreende mídias piratas no Centro de Maricá

Guardas Municipais lotados no Grupamento Tático Operacional (GTO) apreenderam na tarde desta quinta-feira (12) centenas de mídias piratas, entre DVDs e CDs. A apreensão aconteceu por volta das 15h, na praça Conselheiro Macedo Soares. Foram recolhidos 630 mídias piratas, entre CDs de música e DVDs de filmes, shows e jogos. Todo material foi levado para o depósito municipal e o caso registrado na 82° DP (Maricá).

Pirataria é crime, de acordo com o artigo 184 do Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

O GTO – o Grupamento Tático Operacional – que funciona como uma PATAMO, só que da Guarda Municipal, foi criado pelo Secretário Municipal de Segurança Fabrício Bittencourt. O grupamento é preparado para ser mais ostensivo do que a guarda patrimonial, tendo sido treinado com Policiais Federais, Bombeiros e PMs. O GTO também auxilia a Polícia Militar em pequenas diligências.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

2 comentários em “Guarda Municipal apreende mídias piratas no Centro de Maricá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline