Notícias de Maricá

Ampla tenta justificar aumento na conta de luz

Da redação / João Henrique

Após anunciar um aumento na tarifa de energia elétrica de 34,95% para consumidores residenciais, a Ampla, concessionária de energia elétrica responsável pelo fornecimento nas cidades de Niterói, Maricá, São Gonçalo e Itaboraí, divulgou o ‘motivo’ do reajuste.
De acordo com a Ampla, o fim do subsídio dado pelo Governo Federal para cobrir a tarifa social e a crise hídrica impulsionaram o aumento das tarifas no reajuste anual da companhia, que foi considerada abusiva pelos consumidores.

Ampla 'explica' aumento na conta de energia elétrica.
Ampla ‘explica’ aumento na conta de energia elétrica.

A Ampla, que foi considerada a quarta pior concessionária de energia do Brasil, informou que a partir deste domingo (15), a conta irá subir e, segundo a concessionária, apenas 0,47% fica para a Ampla e 99% do aumento na conta será repassado para as geradoras e para o pagamento dos maiores encargos setoriais, que até o ano passado eram, em parte, pagos pelo governo. Ou seja, o consumidor final irá pagar pelos encargos, antes custeados pelo governo.
A concessionária diz ainda que o custo de produção da energia elétrica ficou mais caro. “A hidrelétrica é a principal forma de produção de energia do país, porém, tem sido afetada pela falta de chuvas. Por isso, é necessário recorrer às termoelétricas, que tem um custo mais alto de produção.” Informou a Ampla.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo