Estudantes universitários passam dificuldades com benefícios da Prefeitura de Maricá

Reportagem: João Henrique
O que deveria auxiliar os estudantes universitários e de alunos de escolas técnicas que moram em Maricá, está causando transtornos e prejuízos financeiros.
O programa Bilhete Único Universitário, criado em 2012, deveria recarregar mensalmente o valor de, pelo menos, R$ 238,00, mas há 65 dias que os estudantes estão sem a recarga nos bilhetes e são obrigados a pagar as passagens, tirando até da alimentação para poder frequentar as aulas e não perder o período letivo.
“Moro em Ubatiba e todo dia, pego dois ônibus para ir e dois para voltar da faculdade, em Niterói. Estou pagando passagem desde o começo das aulas e a prefeitura não dá uma resposta de quando vai recarregar.” Disse a estudante de psicologia Luzia Rosa Lobato, de 23 anos.
recarga bilhete unico marica atrasoQuestionada sobre o motivo do atraso na recarga dos cartões dos mais de 2000 estudantes que estão cadastrados no programa, a Prefeitura Municipal de Maricá informou que “o atraso na recarga dos cartões se deve à necessidade de um novo contrato anual entre a Prefeitura e a Fetranspor, de quem o município adquire os créditos carregados nos cartões. O processo, como todos os outros vinculados à gestão pública, está em andamento, já tendo passado pela maior parte das análises exigidas por lei”, não informando prazo para que o problema seja solucionado e ‘culpando’ a burocracia de processos veiculados à gestão pública pelo atraso.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

4 comentários em “Estudantes universitários passam dificuldades com benefícios da Prefeitura de Maricá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline