MaricáNotícias de Maricá

Ivan, o vendedor de amendoim da noite maricaense

Apesar de não ter nascido na cidade, Ivan Oliveira da Silva, de 54 anos, morador da cidade há mais de 30 anos, é conhecido em Maricá quase como uma figura folclórica, que vende amendoim nas praças da cidade.
Ele disse que começou a vender amendoim em São Gonçalo, após ter ficado desempregado. “Eu fiquei desempregado, não tinha como arrumar dinheiro, aí um amigo meu que vendia amendoim, perguntou se eu queria vender amendoim, aí comecei a vender. Isso na cidade de São Gonçalo.” Disse Ivan.
“Vi que faturava bem a venda do amendoim, aluguei uma casa, comecei a vender amendoim para mim, quando comecei a criar meus filhos. Eu cheguei em Maricá através do amigo Francisco, que me perguntou se eu queria ser caseiro dele.” Comentou Ivan, o Amendoim, usando seu terno e chapéu Panamá.
Nas noites maricaenses, Ivan sempre bem vestido, o que tornou-se a sua marca, conquistou os clientes com o seu carisma. “Um amigo meu me incentivou a usar o terno e me cedeu alguns. Ele também me sugeriu usar crachá, o que tornaria a minha marca.” Informou Ivan, que vende o amendoim com a sua lata de inox.
Ivan, o Amendoim, também tem seu lado musical, ele que é fã do saudoso Tim Maia, gosta de cantar e já é até convidado para eventos realizados pela Prefeitura Municipal de Maricá.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo