EsportesNotícias de Maricá

Maricaenses estarão na disputa pelo pódio do Rallye das 4 Estações

Será na bela cidade de Armação de Búzios, RJ, que pilotos e navegadores de várias cidades do País, incluindo Maricá, formarão o grid da primeira etapa na primeira edição do Rallye das 4 Estações, composto pelas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light

Duas competições importantes do calendário off-road do Rio de Janeiro prometem agitar o final de semana de 11 e 12 de abril, na cidade de Armação de Búzios. São elas: o Rallye das 4 Estações – Etapa Verão (rali de regularidade) e a 1ª etapa da Copa Sudeste de Rally Indoor 2015, que juntas reunirão um grid de 100 veículos. Ambas as provas também são válidas pelo Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

Com uma proposta diferenciada, o objetivo é reunir além do esporte, atrações que envolvam a cultura, o lazer e a gastronomia da região, desta forma os participantes poderão estar sempre acompanhados de seus familiares e amigos. E é por isso que, o piloto Fernando Tarja e o navegador João Pacheco, representantes de Maricá, RJ, confirmaram presença no Rallye das 4 Estações, que movimentará o sábado de disputas. O evento prossegue no domingo, com a realização do circuito indoor.

“As expectativas são muito boas, o ambiente será bem familiar, no qual todo mundo se respeita e se ajuda. Estamos ansiosos para participar”, declarou Tarja, que disputará o pódio na categoria Turismo Light.

O piloto Fernando Tarja e o navegador João Pacheco, são os representantes de Maricá, RJ, no Rallye das 4 Estações. (fotos: Divulgação)
O piloto Fernando Tarja e o navegador João Pacheco, são os representantes de Maricá, RJ, no Rallye das 4 Estações. (fotos: Divulgação)

Pilotos e navegadores encararão um percurso desafiador e com variedades de terrenos e obstáculos naturais. Serão aproximadamente 130 quilômetros, sendo 100 quilômetros de trechos navegados, que passarão pelas praias de Tucuns, Caravelas, Baia Formosa e Joaquina, e mais 42 quilômetros dentro de uma fazenda de reflorestamento de eucaliptos, onde a organização do Rallye das 4 Estações aproveitou para colocar diversos laços e pegadinhas. As médias de velocidade serão justas, elevando o nível técnico da disputa.

”É muito gostoso poder representar Maricá, que tem crescido bastante em termos de cidade. Além disso, possuímos um Jeep Clube empenhado e que se preocupa em fortalecer o off-road”, elogiou Tarja, que completou. “Para irmos bem nesta disputa, antecipamos todos os imprevistos que poderão acontecer durante a prova e estamos preparados para evitá-los. Para conquistar um bom resultado, não poderemos cometer nenhum erro”.

O Rallye das 4 Estações e a Copa Sudeste de Rally Indoor são formados por quatro etapas, sendo a primeira na cidade de Armação de Búzios, RJ, e as seguintes em Ouro Preto (MG), Itaipava (RJ) e Paraty (RJ). As inscrições estão abertas e para garantir um lugar neste grid acessar: www.rallyebrasil.com.br.

Programação
Verão – 1ª etapa Rally das 4 Estações e Copa Sudeste de Rally indoor

10 de abril – sexta feira
16h – Abertura da secretaria de provas
18h – Recepção, retirada dos kits e briefing
Local: Bistrô Clube de Esquina
Polo Gastronômico Porto da Barra, Manguinhos

11 de abril – sábado
8h – Vistoria técnica
Local: Rua das Pedras (início da rua) – Centro – Búzios
9h30 – Largada do primeiro veículo (início da planilha) – Rua das Pedras
13h31 – Almoço de premiação – Bistrô Clube de Esquina
Local: Polo Gastronômico Porto da Barra, Manguinhos
21h – Início da Rallye Fun Fest e Premiação dos campeões da temporada 2014
Local: Casa Wagner Tiso Jazz Clube. Porto da Barra, Manguinhos

12 de abril – domingo
8h – Abertura de secretaria de provas
9h – Vistoria técnica
10h – Largada da primeira categoria na pista Indoor
Local: Fazenda Cunha Bueno, Baia Formosa
14h – Fechamento da última categoria
15h – Cerimônia de premiação e encerramento

O Rally das 4 estações tem o patrocínio de TNT Energy Drink, Ipiranga Lubrificantes, Cervejaria Itaipava

Apoio: Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios, Secretaria de ação social Trabalho e Renda, Academia Workout, Pousada El Riconcito, Pousada Armação dos Búzios Beach e Porto da Barra

Realização: Rallye Brasil Eventos e FAERJ
Supervisão: CBA

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo