EsportesNotícias de Maricá

Promessa de Maricá busca brilhar no Troféu Maria Lenk

Thaís Xavier, atleta do Fluminense, compete ao lado de nomes consagrados da natação

Em meio aos craques, uma promessa de Maricá luta para se destacar em uma das principais competições de natação do país. No ano do centenário da nadadora Maria Lenk, o Fluminense Football Club sedia em sua piscina, no Parque Aquático Jorge Frias de Paula, de ontem até o próximo sábado, o Troféu Maria Lenk 2015, antigo Troféu Brasil. E, além de ter a honra de receber grandes atrações do esporte, como Cesar Cielo e Thiago Pereira, o Fluminense contará ainda com pratas da casa, como a jovem Thaís Xavier, atleta da categoria júnior do clube tricolor.

Com apenas 18 anos, Thaís Xavier se destaca em seu esporte. (foto: Reprodução / Internet)
Com apenas 18 anos, Thaís Xavier se destaca em seu esporte. (foto: Reprodução / Internet)

Thaís tem 18 anos e treina duas vezes por dia, seis vezes na semana, no Fluminense e na Academia Upper. Começou a nadar aos 11, no colégio, e chegou ao Fluminense em 2010, conquistando logo de cara o 1º lugar no revezamento 4×100 Medley no Campeonato Brasileiro Infantil de Verão. Em 2011, chamou a atenção de todos quando quebrou um recorde que já existia há 25 anos, nos 100 metros borboleta do Campeonato Brasileiro Juvenil.

Atualmente, Thaís é bicampeã nos 100m borboleta no Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno (2013 e 2014). O Troféu Maria Lenk, não é o principal foco do ano para a nadadora, por ser disputado somente na categoria absoluto (qualquer idade acima de 15 anos), mas a atleta de Maricá acredita que conseguirá chegar às finais do 100m borboleta que serão disputadas hoje.

“O Troféu Maria Lenk só tem a categoria absoluto, ou seja, todos disputam juntos (júnior e sênior), independente da idade. Acredito que dê para chegar entre as 8 finalistas, mas meu foco não é a vitória neste campeonato, pois não estou no meu auge de treinamento; estou focada no próximo, o Brasileiro Júnior, da minha categoria, onde existem chances mais concretas de medalha”, afirma a nadadora.

Troféu Maria Lenk – A competição é a última chance de bater índices para o Campeonato Mundial, que será disputado entre os dias 17 de julho e 2 de agosto, em Kazan, na Rússia. O Brasil pode classificar apenas dois atletas por prova. Além disso, também serve de seletiva para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, cujos atletas serão escolhidos de acordo com avaliação de índices técnicos obtidos nos torneios avaliatórios. Por isso grandes nomes da natação marcarão presença no torneio nacional.

O FLUMINENSE

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo