Notícias de MaricáTransporte

Detro-RJ mantém transporte para Itaipu e ponto final de trajeto gonçalense em Inoã

O encontro entre o prefeito Washington Quaquá e o secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osório, trouxe boas notícias para Maricá nesta quarta-feira (15/4). Durante a reunião realizada na sede da secretaria, em Copacabana, ficou acertado que os transportes que fazem a ligação entre Itaipuaçu e Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, vão continuar operando no trecho da Serrinha até que haja uma licitação para a linha, que é intermunicipal.

Outro item abordado no encontro foi o ponto final da linha 53, que liga o centro de São Gonçalo ao bairro Calaboca, vizinho a Inoã. Ficou decidido que o local onde termina o trajeto será mantido, na altura do quilômetro 13 da RJ-106, já em território maricaense. Além disso, Quaquá e Osório iniciaram as primeiras conversas sobre uma linha direta entre os centros dos dois municípios.

Além do prefeito e do secretário estadual, também participaram da reunião a deputada estadual Rosângela Zeidan e os presidentes do Departamento Estadual de Transportes Rodoviários (Detro-RJ), Carlos Luiz Martins, e da Empresa Pública de Transportes de Maricá (EPT), Luiz Carlos dos Santos, que confirmou também que o Detro vai reiniciar a licitação para outra linha intermunicipal, entre Maricá e Itaboraí. O processo havia sido iniciado em 2011, mas acabou suspenso após um pedido de vista do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Em seu perfil numa rede social, Washington Quaquá comemorou o resultado positivo do encontro. “Foi uma reunião de vitórias para Maricá”, exaltou o prefeito.

O presidente da EPT afirmou que as conversas foram o início de entendimentos que serão muito benéficos para a cidade. “Começamos a tratar da regularização da linha da Serrinha, que é de grande utilidade. Além disso, mantivemos o local da linha 53, que também serve aos maricaenses, e vislumbramos duas novas linhas intermunicipais. Vamos seguir com essas tratativas para proporcionar um transporte digno aos nossos moradores e a quem nos visita”, disse Luiz Carlos dos Santos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo