Início Notícias de Maricá Maricá terá linha de ônibus para Itaboraí

Maricá terá linha de ônibus para Itaboraí

Após anos aguardando, os moradores de Maricá e Itaboraí terão uma linha direta que deverá ligar os dois municípios através da RJ-114. O Detro-RJ (Departamento de Transportes Rodoviários) confirmou nesta semana que irá licenciar todas as linhas de ônibus intermunicipais do Estado do Rio, incluindo a criação da linha Maricá x Itaboraí, através de determinação judicial, já que o processo corre na justiça desde 2011.
Os ônibus que farão o transporte de passageiros deverão ter ar condicionado e ser adaptados para pessoas com necessidades especiais. O prazo é
O ‘Maricá Info’ já abordou a necessidade da linha em outras matérias, que mostrou a dificuldade de moradores de Maricá que trabalham em Itaboraí passam diariamente, tendo que pegar duas conduções em estado de precariedade. Quem trabalha em Itaboraí e precisa ir todo dia e voltar para Maricá sofre com a baldeação e com os horários dos ônibus da Costa Leste que levam até o Lagarto, local onde saem vans com destino a Itaboraí.

Licitação

De acordo com o Detro-RJ, o edital de licitação para as linhas intermunicipais de todo o Rio de Janeiro está em fase de elaboração. O Governo do Estado tem se reunido com representantes do Banco Mundial e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para acompanhar o desenvolvimento do estudo técnico que vai diagnosticar as necessidades do sistema e estabelecer os parâmetros do edital. A linha deverá ser a 100-R.

Em 2013, nossa equipe de reportagem entrou em contato com o Departamento Estadual de Transportes que nos informou que não houve empresas interessadas em operar a linha na época da licitação e que agora, todas as linhas intermunicipais passarão por novas licitações que estão sendo conduzidas pela Casa Civil do Governo do Rio de Janeiro com o projeto da Fundação Getúlio Vargas.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui