Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Apenas 600 eleitores fazem recadastramento biométrico

Disponível desde o dia 6 de abril deste ano, apenas 600 pessoas realizaram o recadastramento biométrico, que deverá ser utilizado nas próximas eleições.
O baixo número de eleitores cadastrados se dá pela cidade ter um único Cartório Eleitoral, na Avenida Roberto Silveira, onde os eleitores precisam ficar até uma hora e meia na fila para efetuar o serviço.
Com 92.738 eleitores, a cidade de Maricá não terá obrigatoriedade no recastramento biométrico, como aconteceu em Niterói e Búzios. De acordo com a assessoria do TRE, a demora no atendimento se dá pelo próprio protocolo exigido pela biometria (coleta das digitais de todos os dedos das mãos, foto, assinatura, etc). Hoje, o recadastramento ocorre em 17 municípios em todo Estado do Rio.
Situado na Avenida Roberto Silveira, 524-a, lojas 2 e 3, no bairro Flamengo, o serviço de recadastramento biométrico é realizado no Cartório Eleitoral da cidade, que funciona de segunda a sexta-feira, das 11 às 19 horas.

Cartório Eleitoral de Maricá funciona na Av. Roberto Silveira, em frente ao 'Carlinhos do Gás'. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Cartório Eleitoral de Maricá funciona na Av. Roberto Silveira, em frente ao ‘Carlinhos do Gás’.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Para realizar o serviço o eleitor deve apresentar os mesmos documentos do atendimento convencional, dependendo do serviço que solicitar: Alistamento (primeiro título) – comprovante de residência atual, documento de identidade original e dentro do prazo de validade com foto e CPF (se possuir). No caso de nova inscrição, os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos deverão levar também o comprovante de quitação militar; Transferência (alteração do município onde vota) – comprovante de residência atual, documento de identidade original, CPF (se possuir) e o título de eleitor que vai ser trocado (se tiver). Em caso de alteração do nome, é necessária, ainda, a apresentação de documento que comprove a mudança dos dados, como certidão de casamento ou sentença judicial.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo