Notícias de MaricáTransporte

Passageiros relatam péssimo serviço da Costa Leste, em Maricá

Com a falta de fiscalização e de punições severas para a empresa de transportes que mais tem reclamação em Maricá, a Costa Leste continua a funcionar com os serviços precários, deixando passageiros ‘na mão’ quando mais precisam.
Por volta das 6h40 desta segunda-feira (20), passageiros da linha ‘Cordeirinho x Maricá’ ficaram a pé na Avenida Maysa na altura da Rua 90, no bairro Cordeirinho, quando o ônibus quebrou. “O motorista nos informou que teríamos que esperar o outro ônibus sair de Maricá. Já estou atrasado para o trabalho e ele não quer sequer devolver o meu dinheiro. Um absurdo.” Comentou um dos passageiros por telefone à nossa redação.
A empresa, alvo de reclamação, era a única que operava naquela região até a criação da EPT (Empresa Pública de Transportes), que possui uma linha ‘Terminal Rodoviário x Ponta Negra via Cordeirinho’, mas que é pouco utilizada por ter poucos ônibus circulando neste horário. A Costa Leste também possui ônibus antigos, que rodam sem manutenção e acabam por quebrar no caminho, causando transportes aos passageiros que mais precisam do transporte coletivo.

Sucateamento frota da Costa Leste causa transtornos a passageiros. (foto: Arquivo / Maricá Info)
Sucateamento frota da Costa Leste causa transtornos a passageiros. (foto: Arquivo / Maricá Info)

As vans, que deveriam servir de transporte alternativo, acabam competindo com os ônibus e correndo na frente destes, quando na verdade deveriam complementar o transporte e passar nos horários em que menos há linhas em funcionamento.
Sem punição, as empresas e os proprietários de vans continuam a funcionar de modo precário e cometendo absurdos contra o consumidor.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo