Vereador Aldair quer a instalação de ciclovia em Itaipuaçu

Reportagem: João Henrique

O vereador Aldair de Linda (PPL), presidente da Comissão de Segurança da Câmara de Maricá, defendeu na sessão da última quarta-feira (15), a construção de uma ciclovia na Estrada de Itaipuaçu, principal via do bairro.
Após o acidente da última terça-feira (14), em que um homem morreu ao ser atingido por um caminhão quando andava com sua bicicleta na Estrada de Itaipuaçu, a preocupação do vereador aumentou, já que esta é a principal ligação do bairro de Inoã com o distrito de Itaipuaçu. Como não há calçadas e muito menos acostamento, os pedestres e ciclistas dividem espaços com os carros, que trafegam em alta velocidade.
Aldair acredita que a instalação de uma ciclovia possa trazer uma solução para o problema de segurança que os ciclistas estão submetidos. “É uma forma de proporcionar segurança aos pedestres, ciclistas, condutores de veículos e moradores da região.” Disse o vereador.
A indicação foi aprovada na Câmara Municipal e será encaminhada à Prefeitura Municipal de Maricá, que poderá elaborar um projeto para a realização da obra.

Ciclovia e Ciclofaixa

O que vemos recentemente em Maricá é a criação de ‘ciclofaixas’ e não ciclovias. Pintar uma parte do asfalto com a faixa vermelha não delimita o espaço dos carros e muito menos dá mais segurança aos ciclistas. A criação de ciclovias, sim, delimitaria o espaço dos carros, colocando os ciclistas a salvo de condutores que porventura venha a perder o controle do veículo.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

3 comentários em “Vereador Aldair quer a instalação de ciclovia em Itaipuaçu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline