EsportesNotícias de Maricá

Atletas maricaenses se destacam em competição de Karatê em São Paulo

Por Leandra Costa (edição: Gisele Paiva)

Com apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes, seis atletas maricaenses participaram da Copa Zona Sul Sudeste de Karatê Interestilos – Edição 2015, realizada entre os dias 17 e 19 de abril, no Ginásio Falcão, em Praia Grande, São Paulo. Realizado pela Confederação Brasileira de karatê Intersílios (CBKI), a competição foi marcada pela disputa nas categorias de Kata (forma) e Kumite (combate) individual e equipe.

Competição foi marcada pela disputa nas categorias de Kata (forma) e Kumite (combate) individual e equipe.
Competição foi marcada pela disputa nas categorias de Kata (forma) e Kumite (combate) individual e equipe.

Marcado pelo alto nível técnico dos competidores oriundos das cidades que fazem parte deste eixo, a atleta maricaense Isabelle Macedo foi a campeã em duas categorias Kata (forma) individual eKumite (combate) em equipes e vice-campeã em outras duas categorias: na Kata (forma) por equipes e kumite (combate) individual. Giovany Bicalho conquistou o segundo lugar no Kata (forma), terceiro lugar no Kumite (combate) individual e, em equipes, faturou a terceira posição no Kata(forma). Ana Carolina Alves foi a vice-campeã na categoria Kata (forma) em equipes e terceiro lugar no Kumite (combate) individual. O atleta Thiago Teobaldo faturou a terceira posição na categoriakata (forma) em equipes. Renata Rocha conquistou o vice-campeonato em três categorias: Kumite(combate) individual, Kumite (combate) e Kata (forma), em equipes. O atleta Gilmar de Paula conquistou o vice-campeonato na categoria Kata (forma) individual e o terceiro lugar em Kata(forma) em equipes.

O secretário municipal adjunto de Esporte, Leonardo Dutra, parabenizou os atletas pela participação na competição. “É fundamental participarmos de eventos como esse para que nossa cidade esteja sempre em evidência no esporte. A Prefeitura incentiva não apenas atletas de médio e alto rendimento, mas também oferece projetos esportivos para crianças e adolescentes por meio dos programas Mais Educação e Segundo Tempo”, declarou o secretário, acrescentando que as aulas são gratuitas e realizadas em diversas escolas municipais e no Centro de Esportes e Lazer Unificados (CEU), em Itapeba.

Evento realizado no Ginásio Falcão, em Praia Grande, São Paulo. (fotos: Divulgação)
Evento realizado no Ginásio Falcão, em Praia Grande, São Paulo. (fotos: Divulgação)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo