Notícias de MaricáSegurança

Secretário de Segurança vai pra Brasília em busca de investimentos para Maricá

Em busca de mais investimentos na segurança, mais câmeras para o monitoramento e de qualificação da Guarda Municipal de Maricá, o secretário Fabrício Bittencourt embarcou essa semana para Brasília onde teve reuniões importantes com representantes do Ministério da Justiça.
Fabrício conseguiu cursos de capacitação dos agentes da Guarda Municipal – que já haviam realizados outros cursos no Batalhão de Choque da PM – além de mais 10 câmeras além das 20 inicialmente previstas no projeto do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que irá reunir a Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Polícia Civil, Polícia Militar e outras autoridades de segurança.

Obras do GGIM, que irá abrigar centro de monitoramento da segurança já está em construção, no Centro.
Obras do GGIM, que irá abrigar centro de monitoramento da segurança já está em construção, no Centro.

“Embarcando de volta para minha querida Maricá com boas noticias para a segurança da nossa cidade. Vamos capacitar nossos guardas e criar um setor de inteligência que construiremos em conjunto com o ministério da justiça com cursos e equipamentos.” Disse Fabrício.
O investimento em segurança no município vêm aumentando nos últimos anos, já que a cidade sofre com a política de pacificação na capital, deixando Maricá com pouco policiamento e menos atenção do Governo do Estado. Só no Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que está sendo construído no Centro de Maricá, foram investidos mais de R$ 1,5 milhão. Lá ficará um centro de monitoramento onde todas as imagens das câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade serão analisadas por Guardas Municipais capacitados e irão repassar para as forças policiais, tudo de maneira integrada e inteligente levando mais segurança para a população.

Todas as câmeras captam imagens em 360º com até 300 metros de nitidez. Os equipamentos transmitirão as imagens das ruas via rádio e fibra óptica para a torre central no GGIM. No local, serão instalados computadores e televisores com as imagens captadas. O novo prédio terá três andares e abrigará a comissão que cuidará da segurança nas vias públicas de Maricá, formada por representantes da Prefeitura e polícias Civil e Militar. Segundo a Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Pública, os postes, com braços de dois metros para ampliar o campo de visualização, já começaram a ser instalados.

As câmeras de videomonitoramento serão instaladas nos seguintes locais:

– Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel (Centro);
– Rua Barão de Inoã (próximo ao cartório, Centro);
– Paço Municipal (Rua Álvares de Castro, Centro);
– Orla de Araçatiba;
– Rodoviária do Povo de Maricá (Centro);
– Praça Conselheiro Macedo Soares (Centro);
– Ponte da Mumbuca;
– Hospital Municipal Conde Modesto Leal (Centro);
– Praça da Bandeira (Centro);
– Rua Ribeiro de Almeida (rua dos bancos – Centro);
– Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU – Mumbuca);
– RJ-106, entrada do Flamengo;
– Praça de Ponta Negra;
– Rua 90 com Avenida Maysa (Cordeirinho);
– Barra de Maricá (próximo ao DPO);
– Praça de São José do Imbassaí;
– Centro de Inoã;
– Parque Estadual da Serra da Tiririca (Itaipuaçu);
– Praça da Divineia;
– Ponte do Boqueirão (próximo ao Restaurante Garota de Maricá).

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo