Notícias de MaricáSaúde

UPA de Inoã sem pediatra na manhã desta segunda-feira

Da redação | João Henrique

Quem procurava a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã com crianças a serem atendidas na manhã desta segunda-feira (27) era informado pela dupla de atendentes que não havia pediatra no local. O problema não é raro de acontecer na UPA de Inoã e os pacientes são obrigados a pegar uma condução com as crianças para conseguir atendimento médico em Niterói ou São Gonçalo.
“É um absurdo, já que a UPA era pra atender a gente e na verdade quando precisamos raramente tem pediatra aqui.” Disse Maria Rita, mãe de uma menina de 3 anos que está com febre e tosse.
Questionadas sobre previsão de chegada de médico pediatra as funcionárias do atendimento não souberam informar. “Quando eles chegam nos avisam e começamos a fazer o atendimento.” Disseram.
Quem tinha mais paciência até aguardava, como Maria Clara, mãe do menino Bruno, de 5 anos, que estava esperando pelo pediatra das 8h às 11h, mas ainda não havia conseguido o atendimento.
Na manhã desta segunda-feira deveriam ter dois pediatras de plantão segundo uma funcionária, porém, nenhum deles compareceu ao trabalho.

UPA de Inoã sem pediatras na manhã desta segunda-feira (27) - foto: João Henrique | Maricá Info)
UPA de Inoã sem pediatras na manhã desta segunda-feira (27) – foto: João Henrique | Maricá Info)

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo