Notícias de Maricá

Ruas do Marine ganham pavimentação

Obras de drenagem e pavimentação
Obras de drenagem e pavimentação. Foto: Fernando Silva
A região conhecida como Marine, em São José do Imbassaí, continua recebendo melhorias de infraestrutura. Equipes da Secretaria Municipal Adjunta de Obras atuam nesta semana nas ruas que compunham o trajeto da antiga estrada de ferro de Maricá, nas imediações da Escola Municipal CAIC Elomir Silva. A área fica ao lado da Avenida Guarujá, onde vive uma pequena comunidade.
Entre os moradores da localidade, que acompanham cada fase da intervenção, o clima é de satisfação. “A rua virava uma grande vala nos dias de chuva e meus filhos cresceram aqui com toda essa dificuldade. Agora estamos vendo ficar bem melhor, era tudo que a gente queria”, comemora a comerciante Cecília Ramos, de 68 anos, que mora na região há 28 anos e tem um pequeno bar.
Outra moradora, a dona de casa Regina Célia Silva, afirma que vai poder caminhar sem receio pelas ruas. “Dá para sair tranquila agora com o asfalto na porta de casa”, afirma ela, que tem 59 anos e vive há 30 no local. Já o aposentado Carlos Alberto Martins, morador da localidade há 26 anos, lembrou as inúmeras promessas de melhoria ao longo dos anos. “Sempre diziam que iam melhorar essas ruas, mas nada acontecia. Agora estamos vendo”, celebra ele, de 71 anos.
Perto dali, já haviam sido asfaltadas há poucos dias as ruas Cananéia e Caciporé, que são paralelas à outra rua recentemente pavimentada, a Guarapari. Também próxima, a Rua Tinharé deverá receber asfalto nos próximos dias. Todas as vias ficam numa região de bacia entre a Estrada Real de Maricá e a Avenida Guarujá, as principais da localidade, que era cortada por pequenos córregos e marcada historicamente por sucessivos alagamentos. Desde 2012, um grande trabalho de drenagem vinha sendo realizado para evitar novas enchentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo