Notícias de Maricá

Segurança Pública de Maricá contará com reforço de 200 policiais

A Segurança Pública em Maricá ganhará reforço. Com a implantação de uma Companhia Independente da Polícia Militar no município, mais 200 policiais vão reforçar o efetivo atual, composto por 90 policiais. A medida é resultado de uma reunião realizada entre o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, a deputada estadual Rosângela Zeidan e o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, no início deste mês.

A iniciativa possui um histórico de sucesso em outros municípios. Magé, Itaboraí e Cabo Frio se adequaram à chegada da Companhia que, em médio prazo, se tornou Batalhão da Polícia Militar devido à autonomia e ligação direta que possui com o comando da instituição, ao contrário da 4ª Companhia, que já existe em Maricá, mas que é vinculada ao 12º BPM de Niterói e, portanto, não é independente.

Para o secretário municipal adjunto de Segurança Pública, Fabrício Bittencourt, a instalação da Companhia Independente da Polícia Militar será um sucesso na cidade e somará de forma incisiva na luta contra a violência no município de Maricá. “Com a chegada desses policiais, Maricá terá um reforço na segurança. O prefeito Washington Quaquá tem lutado assiduamente pela chegada de um Batalhão da Polícia Militar, e a população se sentirá atendida. Futuramente, essa companhia irá se transformar em um batalhão e teremos assim a nossa conquista completa”, disse.

Integração ao Proeis

Outra medida adotada pela Prefeitura de Maricá para reforçar a segurança no município é a integração ao Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), medida que permite que os policiais militares possam trabalhar voluntariamente em seu horário de folga mediante gratificação. Cerca de 100 policiais cedidos pelo Estado, tendo seu salário pago pela Prefeitura de Maricá, irão realizar o patrulhamento nas escolas estaduais e municipais, com o objetivo de evitar a venda e o consumo de drogas, além de atuar na contenção e orientação dos alunos mais exaltados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo