Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Funcionários terceirizados do hospital reclamam de atrasos no pagamento

Vigilantes, médicos e enfermeiros do Hospital Municipal Conde Modesto Leal em Maricá reclamam que com os salários atrasados. Os salários do mês de maio, que eram para serem pagos no dia 8, estão sem a previsão de serem realizados, de acordo com um maqueiro, que preferiu não se identificar para evitar represálias. Ainda segundo o denunciantes, os funcionários estão sendo ameaçados de serem demitidos se faltarem para procurar outro emprego.

A empresa de vigilância do hospital informou aos contratados que só irá efetuar o pagamento aos vigilantes quando a Prefeitura de Maricá efetuar o repasse do dinheiro para a Organização Social (O.S.) que administra a unidade hospitalar. Segundo a Angels, empresa de vigilância, o repasse do dinheiro está atrasado desde novembro de 2014.

O atraso no pagamento e repasse de verbas tem atrapalhado o atendimento no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá. Atrasos no atendimento, falta de médicos e até de funcionários em determinados períodos, tem causado transtornos a quem precisa utilizar a unidade hospital, que é a única de emergência da cidade. No último sábado faltou médico pediatra e, quem precisou de atendimento teve que procurá-lo fora da cidade, já que na UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) de Inoã também não tinha o médico especialista.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo