Início Esportes Piloto de Kart de Maricá ingressa em categoria de Fórmula

Piloto de Kart de Maricá ingressa em categoria de Fórmula

Thiago Izequiel, 29 anos, piloto de Kart há 5 e morador de Maricá há 10, foi selecionado para uma das vagas de uma nova categoria de fórmula, a F-Inter, que começará no ano que vem em, no Autódromo de Interlagos. Através de um concurso de popularidade no facebook, promovido pela nova categoria, Thiago foi selecionado para fazer parte da incubadora de pilotos. Junto de outros 9 selecionados de diversas partes do Brasil, Thiago terá a oportunidade de participar da 1ª etapa e de um programa especial que tem como objetivo instruir o piloto não só para a competição, mas para fora dela, como uma espécie de faculdade.

A Fórmula Inter, administrada pelo empreendedor Marcos Galassi, oferece palestras de marketing, aulas de inglês, suporte na busca de patrocinadores e busca profissionalizar o piloto. Inédito no Brasil, o modelo é revolucionário e pretende alavancar o cenário do automobilismo que anda em baixa no país.

Thiago Izequiel começou a correr em 2007 no Kart indoor de lazer e em 2010 passou a participar de competições amadoras. (foto: Divulgação)
Thiago Izequiel começou a correr em 2007 no Kart indoor de lazer e em 2010 passou a participar de competições amadoras. (foto: Divulgação)

As competições ocorrerão em Interlagos durante todo o ano de 2016 e os pilotos serão avaliados dentro e fora das pistas, concorrendo ao prêmio de ter uma temporada inteira (11 corridas) no ano de 2017 sem custos. O piloto para participar nessa primeira temporada conta com custos reduzidos e facilidade de pagamento.

Thiago Izequiel começou a correr em 2007 no Kart indoor de lazer e em 2010 passou a participar de competições amadoras, levando a sério seu sonho de ser piloto. Começando tarde (aos 22 anos), busca a profissionalização no meio. Em 2011 teve a oportunidade de testar o Veloce, carro de corrida projetado pelo Velopark (Rio Grande do Sul) mas não conseguiu patrocínios para disputar corridas. Em 2012 participou de competições federadas no Kartismo carioca, em Volta Redonda. No ano passado, foi piloto de testes da fábrica de motores para Kart “Mekatron”.

Em 2011 teve a oportunidade de testar o Veloce, carro de corrida projetado pelo Velopark. (foto: Divulgação)
Em 2011 teve a oportunidade de testar o Veloce, carro de corrida projetado pelo Velopark. (foto: Divulgação)

Sua última atuação foi na Copa Brasil de Kart Indoor deste ano, no mês de maio. Agora com o status de piloto “Fórmula Inter”, busca patrocinadores e parceiros para sua nova jornada que começou no dia 22 de maio, quando foi feito o anúncio oficial. Com o calendário ainda indefinido, não sabe quando será seu primeiro contato com o carro, que está em fase final de desenvolvimento, mas acontecerá no segundo semestre do ano.

O Fórmula tem chassis aerodinâmico, motor de 190hp, pneus slicks e câmbio de 4 marchas. Roberto Pupo Moreno (ex-piloto da F1) será um dos instrutores da categoria que tem parceria com a “Road to Indy”, organização Americana que serve de escada para pilotos que almejam participar da categoria máxima de Fórmula Norte-Americana.

Pilotos selecionados para participar da Fórmula Inter.
Pilotos selecionados para participar da Fórmula Inter.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui