Notícias de Maricá

Posto de saúde de Santa Paula, em Maricá, com obras inacabadas

Há mais de dois anos, os moradores dos condomínios Santa Paula, no distrito de Inoã, em Maricá, estão aguardando a conclusão das obras de reforma do posto de saúde.
Num montante de R$ 2 milhões para a reforma de diversos postos de saúde do município, a obra não foi entregue e os pacientes estão sendo atendidos provisoriamente desde então em uma sala cedida pela administração do condomínio, em local impróprio e desprovido de estrutura para atendimento médico.

“Desde que foi destelhado, já foram iniciadas várias obras no posto, porém, todas inacabadas e há alguns meses não aparece ninguém da reforma no local.” Reclamou o morador Luciano do Valle, de 29 anos.

As reformas, iniciadas em março de 2013 em parceria como Fundo Nacional de Saúde, que gerencia os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), ainda não terminaram e não há sequer previsão de que terminem, deixando pacientes sendo atendidos em condições improvisadas. Só no posto de saúde da família de Santa Paula foram gastos R$ 66.400,22, e, de acordo com a placa instalada no local da obra, a conclusão da reforma deveria ter sido em três meses.

Participe

Você pode enviar foto, áudio ou vídeo de algum flagrante, reclamação ou sugestão de reportagem para o nosso canal do Whatsapp (21) 99621-9049. A sua participação é importante para ajudar as informações da nossa cidade.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo