Notícias de Maricá

Maricá realiza nova campanha de adoção de animais

Acontece neste sábado (06/06) mais uma campanha de adoção na Praça Orlando de Barros Pimentel, a partir das 9h, iniciativa da Secretaria Municipal Adjunta de Proteção aos Animais. A campanha acontece todo o primeiro sábado do mês e coloca à disposição cães e gatos para adoção. Na campanha realizada em maio, 24 animais receberam um novo lar. Em poucas horas todos haviam sido adotados.

Podem adotar um bichinho pessoas acima dos 18 anos e apresentar algum documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Mas, além dos documentos, é importante que as pessoas que queiram adotar estejam dispostas a receber e dar carinho. Para facilitar a adoção, a maioria dos animais já está castrada, vacinada e vermifugada.

A secretaria está empenhada em combater o crime de maus-tratos aos animais. A ideia é conscientizar toda a população sobre como denunciar. A pena para quem pratica maus-tratos pode chegar a um ano e meio de detenção mais multa. As denúncias podem ser feitas na 82ª Delegacia de Polícia, através do telefone 3731-9965 ou ainda pelo Linha Verde, no telefone 0300 253 1177. Não há necessidade de se identificar.

O secretário municipal adjunto de Proteção aos Animais aconselha aos denunciantes que façam também o registro na Ouvidoria da Prefeitura de Maricá. “Desta forma poderemos acompanhar todo o desdobramento da denúncia. Nossos agentes poderão acompanhar os policiais nas operações”, disse.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo