EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá realiza Olimpíada Mirim para 800 alunos da Educação Infantil

A secretaria municipal adjunta de Educação, em parceira com as secretarias adjuntas de Esporte e Mobilização Olímpica, realiza a 1ª edição da Olimpíada Maricá Mirim para 800 alunos de dois a cinco anos da educação infantil de 40 unidades municipais. A abertura da competição será nesta sexta-feira (12/06), às 14h, no CEM Joana Benedicta Rangel, e contará com a participação de 400 alunos. Os jogos se iniciam na próxima segunda-feira (15/05) e seguem até o dia 22/06.

O secretário municipal adjunto de Educação, William Campos, destacou a importância da iniciativa. “É a primeira vez que se faz um evento dessa dimensão para crianças até cinco anos. Nossa intenção é inserir, desde cedo, o esporte na rotina dos pequenos com a proposta de estimular a integração, socialização e, quem sabe, formação de futuros atletas”, declarou. Para a coordenadora do evento, professora Sonia Freire, o objetivo da olimpíada é desenvolver o espírito esportivo, buscando a socialização das crianças. “Nossa proposta é trabalhar o corpo e o movimento de forma integrada que é um importante eixo da educação infantil”, declarou.

Serão realizadas atividades de corrida na floresta; corrida com pregadores; equilíbrio na corda; boliche com pé (latas empilhadas); salto no lago (salto à distância); corrida do sapo (corrida de saco); corrida com velotrol; bola ao cesto; rolamento lateral; bolinha na colher; chute a gol; corrida dos bambolês; passar por baixo/por cima do banco; rolar a bola; e corrida bolinha na sola do pé (rolando bolinha).

Data e locais das atividades

Polo Delta – próxima segunda-feira (15/06) – manhã – CEIM Valéria Passos

Escolas participantes: CEIM Valéria Passos, E.M. Ataliba de Macedo Domingues; Creche São Bento; E.M. Marquês de Maricá; E.M. Mata Atlântica; E.M. Oswaldo de Lima Rodrigues; E.M. Rita Sampaio Cartaxo; E.M. Ver. Osdevaldo Marins da Matta; Casa da Criança de Itaipuaçu e E.M. Ministro Luis Sparano.

Polo Charlie – quarta-feira (17/06) – manhã e tarde – CAIC Elomir Silva

Escolas participantes: CAIC Elomir Silva; E.M. Alcebíades Afonso Viana Filho; E.M. Dirce Marinho; E.M. Retiro; E.M Pindobas; E.M. Rodrigo Monteiro; Casa da Criança de Inoã; E.M. Levy Carlos Ribeiro; CEIM Professora José Carlos de A. e Silva e CEIM Nelson Mandela.

Polo Bravo – sexta-feira (19/06) – manhã e tarde – CEIM Marilza da Conceição

Escolas participantes: CEIM Marilza da Conceição, E. M. Alcione S. R. da Silva; E. M. Amanda Pena de A. Soares; E. M. Barra de Zacarias; E. M. Dilza da Silva Sá Rego; E. M. Espraiado; E. M. Joao Pedro Machado; E. M. Reginaldo Domingues dos Santos e E. M. Trenzinho da Esperança.

Polo Alfa – segunda-feira (22/06) – manhã e tarde – E. M. Alfredo Nicolau da Silva Junior

Escolas participantes: E. M. Alfredo Nicolau da Silva Junior, E. M. Antônio Lopes da Fontoura, E. M. Antônio Rufino de S. Filho; E. M. Benvindo Taques Horta; E. M. Jacintho Luis Caetano; E. M. Joaquim Eugênio dos Santos; E. M. Maurício Antunes de Carvalho; CEIM Recanto da Amizade; CEIM Ondina de Oliveira Coelho e CEIM Estrelinhas.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo