EducaçãoNotícias de Maricá

Sindicato de Educação de Maricá lamenta exoneração de secretário

O Sindicato dos Profissionais em Educação de Maricá emitiu uma nota pública lamentando a exoneração do ex-secretário ajunto de Educação William Campos. Para a direção do sindicato, o secretário foi o único que abriu diálogo com a categoria e com a comunidade escolar, realizando a primeira conferência municipal de educação.

A nota destaca o trabalho do professor William Campos à frente da Secretaria de Educação, citando a iniciativa da revisão do PCR (com inclusão dos profissionais de apoio), pelo reconhecimento do direito a um terço de jornada de planejamento (lei 11.738) com sua implementação progressiva aos profissionais.

O vice-prefeito Marcos Ribeiro assume a pasta da educação, novamente.
O vice-prefeito Marcos Ribeiro assume a pasta da educação, novamente.

No lugar de William Campos na Secretaria Adjunta de Educação assume o vice-prefeito Marcos Ribeiro, que foi o secretário durante grande parte do primeiro mandato do prefeito Washington Quaquá (PT). “Entendemos que o professor Marcos Ribeiro precisa dar continuidade ao diálogo e reafirmar os compromissos assumidos pelo governo junto à categoria e ao Minitério Público. Aos profissionais de educação cabe a manutenção da mobilização e da disposição de lutas por bandeiras históricas e pela pauta de reivindicações da campanha salarial 2014-2015.” Diz a nota.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo