Início Notícias de Maricá Maricá: Confira a programação completa da festa de São Pedro

Maricá: Confira a programação completa da festa de São Pedro

Homenagens ao santo protetor dos pescadores incluem missas, procissões, novenas e shows em Ponta Negra. (Foto: Fernando Silva)

Com apoio da Prefeitura de Maricá, a capela de Ponta Negra prepara uma série de atividades para homenagear São Pedro, o santo protetor dos pescadores, comemorado em 29 de junho. A programação acontece entre os dias 20 e 29 com missas, novenas, procissão e shows gratuitos do projeto “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”, da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo.

A comemoração religiosa foi iniciada no último sábado (20) e segue até o próximo domingo (28), com novena de adoração ao Santíssimo Sacramento, sempre às 19h. No sábado (27) será celebrada a Santa Missa, às 18h, e um show da banda BSN, às 22h. No domingo, acontece a procissão das águas, às 10h, e o show de Edy Baiano, do “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”, com um repertório eclético, às 21h.

A comemoração religiosa foi iniciada no último sábado (20) e segue até o próximo domingo (28), com novena de adoração ao Santíssimo Sacramento, sempre às 19h.
A comemoração religiosa foi iniciada no último sábado (20) e segue até o próximo domingo (28), com novena de adoração ao Santíssimo Sacramento, sempre às 19h.

Na segunda-feira, dia de São Pedro, os festejos se iniciam às 6h com uma alvorada, acompanhada de café da manhã. Às 17h, acontece a Santa Missa e, em seguida, os fiéis sairão em procissão com a imagem do santo até a praia. Um show de Sidney Santos, integrante do projeto municipal, com sucessos do pop, rock e da Música Popular Brasileira (MPB), a partir das 20h, encerra às homenagens ao protetor dos pescadores.

Importância de São Pedro para o catolicismo

São Pedro foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, segundo o Novo Testamento. Os católicos consideram Pedro como o primeiro Bispo de Roma, sendo por isso o primeiro Papa da Igreja Católica. Homem de origem humilde, ele é considerado o protetor das viúvas e dos pescadores, e, segundo a tradição católica, porteiro do reino dos céus. Também lhe é atribuída à responsabilidade de fazer chover.

Confira a programação completa:

20 a 28/06 – 19h – Novena em adoração ao Santíssimo Sacramento;

Sábado (27/06):

12h – Almoço na cantina;

18h – Missa;

20h – Leilão de prendas;

22h – Show com banda BSN;

Domingo (28/06):

10h – Procissão das águas;

12h – Almoço na cantina;

21h – “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá” com Edy Baiano;

Segunda-feira (29/06)

6h – Alvorada cm café da manhã;

17h – Santa Missa;

18h – Procissão até a praia;

20h – “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá” com Sidney Santos;

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui