Maricá festeja São João com missas, procissão, shows e queima de fogos

Com apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, a capela de São João Batista do Spar preparou uma programação para homenagear um dos santos mais populares do catolicismo. Aberta à população, a festividade iniciou na última sexta-feira (19/06) e segue até esta quarta-feira (24/06), dia de São João, com missas, procissão, shows gratuitos e queima de fogos. Em Cordeirinho também haverá comemoração na Capela de São João Batista, na rua 107.

Nesta terça-feira (23), o grupo Tô Querendo anima o público, a partir das 21h, na praça localizada em frente à igreja. Amanhã (24), o Trio Alternativo se apresenta às 20h e, em seguida, acontece uma queima de fogos para festejar o Dia de São João. No local, foram montadas barracas para vendas de bebidas e comidas típicas de festa junina e missas são realizadas na capela. No último domingo (21), aconteceu uma procissão com a imagem do santo na praça da localidade.

Cordeirinho

No dia de São João Batista, 24 de junho, a programação religiosa começa bem cedo, as 6h com a Alvorada, depois segue com o Terço da Misericórdia com a Legião de Maria da Comunidade as 15h, Procissão e em Seguida a Santa Missa as 18h e termina com uma queima de fogos as 22h da segunda-feira.

Segundo a narração do Evangelho de São Lucas, João Batista foi profeta e é considerado, principalmente pelos cristãos ortodoxos, como o precursor do prometido Messias, Jesus Cristo. A imagem de São João Batista é geralmente apresentada como a de um rapaz com um carneiro no colo, já que, segundo a Bíblia, ele anunciou a chegada do “Cordeiro de Deus”. João Batista batizou muitos judeus, inclusive Jesus, no rio Jordão (que hoje faz a fronteira entre Israel, a Jordânia e a Cisjordânia), e introduziu o batismo nos rituais de conversão judaicos, que mais tarde foram adaptados pelo cristianismo. João nasceu numa cidade do reino de Judá, era filho do sacerdote Zacarias e Isabel (prima de Maria, mãe de Jesus).

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

2 comentários em “Maricá festeja São João com missas, procissão, shows e queima de fogos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline