Início Notícias de Maricá “Pedala Maricá”: passeio ciclístico acontece nesta quinta (25)

“Pedala Maricá”: passeio ciclístico acontece nesta quinta (25)

Indicado para pessoas de todas as idades, projeto inicia às 19h30 da Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro

Com apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, a capela de São João Batista do Spar preparou uma programação para homenagear um dos santos mais populares do catolicismo. Aberta à população, a festividade iniciou na última sexta-feira (19/06) e segue até esta quarta-feira (24/06), dia de São João, com missas, procissão, shows gratuitos e queima de fogos.

Nesta terça-feira (23), o grupo Tô Querendo anima o público, a partir das 21h, na praça localizada em frente à igreja. Amanhã (24), o Trio Alternativo se apresenta às 20h e, em seguida, acontece uma queima de fogos para festejar o Dia de São João. No local, foram montadas barracas para vendas de bebidas e comidas típicas de festa junina e missas são realizadas na capela. No último domingo (21), aconteceu uma procissão com a imagem do santo na praça da localidade.

Segundo a narração do Evangelho de São Lucas, João Batista foi profeta e é considerado, principalmente pelos cristãos ortodoxos, como o precursor do prometido Messias, Jesus Cristo. A imagem de São João Batista é geralmente apresentada como a de um rapaz com um carneiro no colo, já que, segundo a Bíblia, ele anunciou a chegada do “Cordeiro de Deus”. João Batista batizou muitos judeus, inclusive Jesus, no rio Jordão (que hoje faz a fronteira entre Israel, a Jordânia e a Cisjordânia), e introduziu o batismo nos rituais de conversão judaicos, que mais tarde foram adaptados pelo cristianismo. João nasceu numa cidade do reino de Judá, era filho do sacerdote Zacarias e Isabel (prima de Maria, mãe de Jesus).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui