Início Notícias de Maricá Maricá: Travessia Silvado-Espraiado é atração do Circuito Ecológico

Maricá: Travessia Silvado-Espraiado é atração do Circuito Ecológico

Trilha do Silvado ao Espraiado é feita por uma Área de Refúgio da Vida Silvestre com seis horas de duração. (foto: Clarildo Menezes)

Passeio acontece neste domingo (28/06) e inclui a Serra da Chuva, com 500 metros de altitude. Inscrições até sexta-feira (26) na Secretaria Adjunta de Turismo

A travessia Silvado-Espraiado é a trilha deste domingo (28/06) do Circuito Ecológico de Maricá. Com seis horas de duração e subidas íngremes, os participantes farão o percurso considerado pesado entre as localidades, incluindo a Serra da Chuva, com 500 metros de altitude, e Área de Refúgio da Vida Silvestre com diversas espécies da fauna da Mata Atlântica. O passeio é gratuito. As vagas são limitadas e inscrições são feitas somente na Secretaria Municipal Adjunta de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até amanhã (26), das 8h às 17h.

Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física – o circuito não é recomendado para quem tem problemas cardíacos. O ponto de encontro será na Rodoviária do Povo de Maricá, às 7h30, e os participantes seguirão de ônibus até o início do percurso, no Silvado. Após a atividade, acontecerá um almoço de confraternização na Padaria do Melo, no Espraiado, com pratos promocionais na faixa de R$ 15. “Fizemos parcerias com o comércio local para promover o turismo da região e fomentar a economia”, destaca a gerente e responsável pelo projeto municipal, Márcia Freitas.

A secretaria orienta os aventureiros a usarem roupas leves, trajes de banho, calçado apropriado e chapéu, além de levar água (2 litros no mínimo), lanche, protetor solar e repelente. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

O projeto é realizado desde setembro de 2013 em trilhas ecológicas da cidade, com visitas guiadas por equipes da Prefeitura. Já foram promovidas caminhadas em Itaipuaçu (Pedra do Elefante, “Caminho de Darwin” e Pedra de Itaocaia), Pedra do Silvado, Farol de Ponta Negra, Cachoeira do Espraiado, Retiro (Serra do Camburi), Vilarejo Tomascar, entre Maricá e Rio Bonito, Mirante do Caju, na região central, Praia da Sacristia (Ponta Negra e Jaconé), Grutas do Spar (Inoã), entre outros pontos turísticos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui