Passeio ciclístico em Maricá, RJ, incentiva transporte alternativo

O município de Maricá vai receber um passeio ciclístico nas ruas do Centro da cidade nesta sexta-feira (3) em mais uma edição do projeto “Pedala Maricá”. Os interessados em participar não precisam fazer inscrição. O evento é gratuito e terá início na Praça Conselheiro Macedo Soares, às 19h30. Objetivo é conscientizar a população sobre o uso da bicicleta como meio de transporte eficiente e ambientalmente correto.

Agentes de trânsito farão o percurso junto aos ciclistas, que se inicia pela Rua Abreu Rangel e Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa. O passeio continua pelas vias Monte Negro e Antônio Pinto, e retorna pela Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa e Rua Abreu Rangel. Menores de 14 anos precisam estar acompanhados de um responsável para realizar a atividade.
O itinerário também inclui as ruas Domicio da Gama, Pereira Neves e avenidas Nossa Senhora do Amparo e Ivan Mundin, além da Rua Kleber Figueira e Praça Tiradentes, em Araçatiba. Em seguida, os participantes vão pedalar pelas ruas Álvares de Castro, Fernando Henrique Assumpção, Coronel Aloisio Costa e Silva, Prefeito Hilário da Costa, Barão de Inoã, Senador Macedo Soares e Abreu Rangel, com dispersão na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel.

O projeto se iniciou em janeiro de 2013 com o objetivo de conscientizar a população sobre o uso da bicicleta como meio de transporte eficiente e ambientalmente correto, além dos benefícios à saúde, sendo indicado por médicos para desenvolvimento de resistência de força muscular das pernas e ótimo exercício para queima de gordura corporal. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (22) 3731-5094.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

2 comentários em “Passeio ciclístico em Maricá, RJ, incentiva transporte alternativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline