Polícia Ambiental de Itaipuaçu apreende cobras exóticas em São Pedro da Aldeia

Policiais Militares de serviço na 6ª Unidade de Policiamento Ambiental (Serra da Tiririca – Itaipuaçu) apreenderam duas cobras exóticas, além de uma jiboia e uma coruja. Em ocorrência policial na rua Corretor José Zaponi, em São Pedro da Aldeia, o Sgt Rodrigues e o Sd Mendonça verificaram uma denúncia de que estavam sendo criados animais silvestres em cativeiro.

Chegando no local, os PMs foram recebidos pelo senhor Elves Barcelos Vieira, que permitiu a entrada da guarnição, conduzindo até os animais. Lá estavam três cobras Python (exóticas), uma Jiboia (fauna silvestre) e uma Coruja (corujão orelhudo – bubovirginianus) fauna silvestre. Perguntado sobre as documentações que o autorizava a posse e criação das mesmas, Elves disse ter comprado uma cobrá Python pela Internet (foi

Animais silvestres e exóticos foram apreendidos em São Pedro da Aldeia.
Animais silvestres e exóticos foram apreendidos em São Pedro da Aldeia.

apresentado um recibo), referente a coruja foi apresentado uma documentação e anilha de uma outra coruja da mesma espécie, que já havia morrido. Mediante os fatos, a PM recolheu todos os animais juntamente com o acusado e os conduziram para a 125 DP, onde o caso foi registrado.

As cobras foram encaminhadas ao Instituto Vital Brasil e a coruja encaminhada ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres), em Seropédica.

Booking.com

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Um comentário em “Polícia Ambiental de Itaipuaçu apreende cobras exóticas em São Pedro da Aldeia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *