Início Policial Polícia Ambiental de Itaipuaçu apreende cobras exóticas em São Pedro da Aldeia

Polícia Ambiental de Itaipuaçu apreende cobras exóticas em São Pedro da Aldeia

Policiais Militares de serviço na 6ª Unidade de Policiamento Ambiental (Serra da Tiririca – Itaipuaçu) apreenderam duas cobras exóticas, além de uma jiboia e uma coruja. Em ocorrência policial na rua Corretor José Zaponi, em São Pedro da Aldeia, o Sgt Rodrigues e o Sd Mendonça verificaram uma denúncia de que estavam sendo criados animais silvestres em cativeiro.

Chegando no local, os PMs foram recebidos pelo senhor Elves Barcelos Vieira, que permitiu a entrada da guarnição, conduzindo até os animais. Lá estavam três cobras Python (exóticas), uma Jiboia (fauna silvestre) e uma Coruja (corujão orelhudo – bubovirginianus) fauna silvestre. Perguntado sobre as documentações que o autorizava a posse e criação das mesmas, Elves disse ter comprado uma cobrá Python pela Internet (foi

Animais silvestres e exóticos foram apreendidos em São Pedro da Aldeia.
Animais silvestres e exóticos foram apreendidos em São Pedro da Aldeia.

apresentado um recibo), referente a coruja foi apresentado uma documentação e anilha de uma outra coruja da mesma espécie, que já havia morrido. Mediante os fatos, a PM recolheu todos os animais juntamente com o acusado e os conduziram para a 125 DP, onde o caso foi registrado.

As cobras foram encaminhadas ao Instituto Vital Brasil e a coruja encaminhada ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres), em Seropédica.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui