Itaipuaçu: PM prende dois por porte ilegal de armas

Uma ação policial terminou com a prisão de dois homens por porte ilegal de armas em Itaipuaçu. Policiais Militares do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Itaipuaçu e do Patrulhamento Motorizado Especial (PAMESP) de Inoã prenderam dois homens na noite do último domingo, 26. Os dois são suspeitos de praticarem assaltos na região.

A ação começou por volta das 23h, quando um veículo Fiat Uno branco estaria parado em atitude suspeita na rua 32, próximo à esquina com a rua Professor Cardoso de Menezes (Antiga Rua Um). PMs foram informados e procederam ao local. Chegando, os policiais não encontraram o carro e foram informados que ele acabara de sair e seguiu pela Estrada de Itaipuaçu. O carro foi visto estacionado em cima da calçada próximo à altura do

Revólver e pistola foram encontradas em carro suspeito de praticar assaltos. Dupla foi presa.
Revólver e pistola foram encontradas em carro suspeito de praticar assaltos. Dupla foi presa.

condomínio Bosque dos Flamboyants, e o homem que estava em seu interior foi abordado. Com Rafael dos Santos Denegle foi encontrado uma pistola 9mm Girsan, de fabricação turca com 14 munições e um revólver calibre 38 da marca Taurus de numeração raspada e seis munições, além de um celular Samsung e duas abraçadeiras.

Logo depois os PMs observaram que um outro homem fugiu por um terreno baldio ao perceber a aproximação da viatura. Rafael foi perguntado quem seria o homem e ele informou que seria o seu comparsa e proprietário do veículo. A informação foi repassada através do rádio da polícia e o suspeito foi encontrado por PMs da Pamesp de Inoã.

Walter de Menezes Santos, proprietário do carro e Rafael dos Santos Denegle foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes da 77ª DP (Icaraí). Ambos foram enquadrados no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento. Todos os dois já possuem passagem pela polícia. Walter, inclusive, possuiu 9 anotações policiais, Rafael possuiu 5.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

3 comentários em “Itaipuaçu: PM prende dois por porte ilegal de armas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline