Notícias de Maricá

Maricá: Manifestação a favor da tarifa zero nesta terça-feira

Está marcada para as 18h desta terça-feira, 4, no Terminal Rodoviário do Povo de Maricá, no Centro da cidade, uma manifestação em favor dos ônibus “vermelhinhos” da Empresa Pública de Transportes.
A manifestação foi convocada pelo prefeito Washington Quaquá (PT) e está sendo organizada pelos militantes Renan Mendonça e Rodrigo Bill.

O protesto se dá depois da decisão do Desembargador, Pedro Raguenet, de tirar de circulação os ônibus gratuitos acatando um pedido do SETRERJ, sindicato que representa as empresas privadas de ônibus.

A justiça definiu uma multa diária de R$ 20 mil para a EPT pelo descumprimento da ordem judicial. No entanto, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá disse não irá tirar os ônibus de circulação pois milhares de pessoas dependem dos mesmos para se locomover diariamente, principalmente após às 22h, quando as empresas que possuem a concessão recolhem os seus coletivos.

A decisão da justiça foi bastante criticada pelos usuários dos ‘vermelhinhos’, nas redes sociais. O prefeito, inclusive, deflagrou uma operação de fiscalização para tirar os ônibus, em situação irregular, das ruas.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo