Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura irá administrar aeródromo

O Governo do Estado repassou à Prefeitura de Maricá a adminsitração do aeródromo municipal, que está fechado desde 2013 e passará por obras para se transformar em um aeroporto comercial.

“O governador a nosso pedido encaminhou a liberação do aeroporto para o município de Maricá”, comemorou Quaquá. O prefeito de Maricá disse que o governador já havia demonstrado interesse em manter o aeródromo sob administração do município, pois não teria intenções de utilizá-lo.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, o local precisa passar por adaptações para ser reaberto, uma vez que atualmente ocupa uma categoria na legislação que impede qualquer utilização fora da aviação particular de pequeno porte. É preciso, por exemplo, construir uma torre de controle, estabelecer a radiofonia terra-ar (hoje inexistente), controle de tráfego, sinalização noturna, sem contar nas próprias instalações físicas, hoje adequadas apenas para um aeródromo.

Para o Ministério Público Estadual (MP-RJ), o aeródromo de Maricá havia se transformado, antes do fechamento (por determinação da Prefeitura em 2013 após a queda de um avião), em um aeroporto fantasma, onde a administração municipal vinha descumprindo diversas obrigações firmadas com a União, no convênio datado em 11 de outubro de 2012.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Estou acompanhando de perto tudo o que se passa,
    Antes , Durante e Depois dos acidentes,
    para quem não sabe a segunda aeronave que caiu,
    teve sua queda provocada pelas capangas do prefeito
    que interferiram o pouso de emergência da aeronave,
    que precisou arremeter(para eleitores B… Arremeter e ter que subir de novo, e exige toda potência do motor), o Piloto em fonia com controle Rio
    pedia pelo Amor de Deus que retirassem os carros da pista,
    Ação CRIMINOSA deste que se diz amiguinho do povo,
    ameaçava e coagia com armas de fogo alunos que utilizavam o aeroporto.

    Mas a imprensa só se compadeceu em noticiar algo ,
    somente ao saber que estava a bordo da aeronave derrubada pelos capangas,
    era nada mais nada menos que um importante desembargador,
    lógico que o Pato e seus capangas estão respondendo processo,
    e há quem diga que fora encontrado marcas de tiros na aeronave..

Botão Voltar ao topo