Notícias de Maricá

Maricá já conta com exames práticos para tirar habilitação

A cidade de Maricá já está recebendo provas de exames práticos para tirar habilitação em motos, carros e ônibus. As provas começaram a ser feitas neste mês de agosto e as autoescolas esgotaram as vagas; antes as provas práticas eram realizadas no município de Itaboraí, causando um desgaste enorme para quem mora em Maricá e tinha que sair cedo e pegar até duas conduções para chegar ao local.

A Barra de Maricá é o local onde as provas estão sendo realizadas. As de baliza são feitas ali na rua 13, ao lado da quadra poliesportiva, próximo ao DPO do bairro. As do percurso são feitas também na região, onde os condutores simulam o dia-a-dia no trânsito, com desvio de obstáculos, passar em quebra-molas, etc. Cada centro do formação de condutores (autoescolas) podem inscrever até 5 alunos por hora para realizar as avaliações práticas, que são feitos das 8h às 12h.

Provas são praticas na Barra de Maricá, região litorânea do município. (fotos: Reprodução / Facebook)
Provas são praticas na Barra de Maricá, região litorânea do município. (fotos: Reprodução / Facebook)

Desde 2009, instrutores de 8 autoescolas de Maricá se mobilizaram para pedir pistas de treino, e o local, na Barra de Maricá, foi aprovado pelo prefeito Washington Quaquá. Ao ver que a localidade também poderia receber os exames práticos, decidiram requeres que os mesmos fossem feitos na cidade.

O exame teórico do Detran continua sendo feito em Niterói, porém, as aulas práticas, momento de maior tensão e desgaste para os novos condutores, passam a ser feitos na cidade e a procura pelas autoescolas aumentaram, já que antes muitos desistiam somente pelo fato de ter que se deslocar mais de 30 km para Itaboraí para realizar os exames.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo