Notícias de Maricá

Maricá: Escola Municipal no Silvado é reaberta

Fechada desde o o início de 2014 por falta de condições de uso, a Escola Municipal Brasilina Coutinho passou por um processo de recuperação total e foi devolvida à população na manhã da segunda-feira (17), com a presença do secretário municipal adjunto de Educação e vice-prefeito de Maricá, Marcos Ribeiro, da diretora da escola, Ana Paula Feitosa e de diversos convidados. Durante o período em que a unidade esteve em reforma, os 50 alunos matriculados estudaram na E.M. Benvindo Taques Horta, em Ubatiba.

A E.M. Brasilina Coutinho foi submetida a uma reforma geral, o que incluiu a pintura nova, a revisão de toda a parte elétrica, a instalação de ar condicionado, colocação de manta térmica, prateleiras e bancadas na cozinha e dispensa. Também foi construída uma varanda onde será instalado o refeitório e foi feita a adequação dos banheiros para pessoas com necessidades especiais (PNE). O alunos ganharam, ainda, um playground com brinquedos para recreação dos alunos.

“Estou imensamente feliz em devolver a escola à comunidade do Silvado, dando dignidade ao povo. Nosso governo está fazendo em sete anos, o que não foi feito em décadas”, disse secretário e vice-prefeito, Marcos Ribeiro. Quem vive perto gostou. Joseli Ferraz é moradora do Silvado e mãe de três alunos matriculados na E.M. Brasilina Coutinho, comentou que estava muito feliz em os filhos poderem voltar a estudar perto de casa. “A escola ficou linda, sem comparação com o que era antes e tenho certeza que vai melhorar ainda mais”, garantiu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo