Início Esportes Piloto de Maricá participa de evento de lançamento da Fórmula Inter

Piloto de Maricá participa de evento de lançamento da Fórmula Inter

Thiago Izequiel, de Maricá, participou de lançamento da Fórmula Inter. (fotos: Divulgação)

O piloto Thiago Izequiel, de Maricá, participou durante o último final de semana, entre os dias 13 e 16 de agosto, do lançamento da mais nova categoria de corrida de Fórmulas do país, a “Fórmula Inter”. Chamada também de F-Inter, a categoria apresentou seu carro número 1 para todo o Brasil, em um evento de grande porte que contou com a presença de grande parte da mídia especializada do esporte a motor, onde pilotos e empresários também prestigiaram o acontecimento.

Dentre os pilotos da categoria, Thiago Izequiel esteve pre

Thiago Izequiel, de Maricá, participou de lançamento da Fórmula Inter. (fotos: Divulgação)
Thiago Izequiel, de Maricá, participou de lançamento da Fórmula Inter. (fotos: Divulgação)

sente entre os 10 que participam da “Incubadora F-Inter”, representando o Estado do Rio de Janeiro. A Incubadora é parte da grande visão que a categoria possui para inovar o cenário do automobilismo nacional. A F-Inter também contará com transmissão pela TV (ainda a ser definido o canal) e terá um reality show, que mostrará o dia a dia dos pilotos na academia, onde serão devidamente treinados para pilotar o carro que possui 191hp (cavalos de potência), 4 marchas em câmbio “H” (manual), pesa 520kg sem combustível (contando com um tanque de 30 litros), pneus slick Pirelli e motor 2 litros, 4 cilindros em linha, 16 válvulas. Um carro de corrida que tem 95% das suas peças produzidas em território Brasileiro, o que diminui muito os custos de fabricação.

Siga-nos no Facebook:

A academia também conta com Roberto Pupo Moreno, ex-piloto da Fórmula 1, como instrutor dos alunos; Chico Lameirão – que foi campeão Brasileiro de Fórmula Super Vê em 1975; e José Minelli, corredor Brasileiro que começou sua carreira no início dos anos 70 e se tornou mecânico, tendo grande participação na produção do F-Inter, cujo protótipo leva seu nome.

Thiago, que mora em Maricá há 10 anos e é nascido no Rio de Janeiro, corre de Kart há 8 anos e começou a participar efetivamente de competições em 2010, em campeonatos de Kart indoor. Desde então tem trabalhado para se tornar piloto profissional de corridas e formar sua carreira, passando por treinamentos, competições e testes em carros de corrida como o “Veloce”. Em 2014 foi piloto de teste da fábrica de motores de Kart, “Mekatron” e este ano confirma seu ingresso na “Fórmula Inter”, tornando-se um dos primeiros pilotos da categoria que começa seu campeonato em 2016.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui