Notícias de Maricá

Maricá: Manifestação acontece nesta sexta-feira em defesa dos ‘vermelhinhos’

Usuários e defensores da tarifa zero em Maricá, RJ, única cidade com mais de 100 mil habitantes que implantou o transporte ‘gratuito’ no Brasil, irão ao Terminal Rodoviário do Povo de Maricá, no Centro da cidade, nesta sexta-feira (21) às 19h para defender o transporte que era realizado pela Empresa Pública de Transportes.

Os ônibus foram impedidos de circular após decisão judicial, que culminou no recolhimento dos ônibus de circulação. Eles foram posicionados em locais estratégicos da cidade para informar que pararam de circular após a decisão da justiça, que rejeitou o recurso da prefeitura. Mais de um milhão de viagens foram feitas nos ônibus ‘vermelhinhos’, beneficiando milhares de pessoas, que adotaram novas rotinas e passaram a frequentar outros lugares a partir da implantação do transporte gratuito.

O pedido de suspensão do funcionamento, movido pelo Setrerj (Sindicado que representa as empresas privadas de ônibus do estado do Rio), foi aceito pelo desembargador Pedro Raguenet da 21ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo